Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir pro rodapé

Artigos

v. 6 (2021)

EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA-PB

Enviado
novembro 4, 2020
Publicado
janeiro 7, 2021

Resumo

Objetivo: Este estudo teve como objetivo identificar ações de Educação Alimentar e Nutricional em uma escola do município de Santa Luzia-PB.

Métodos: Tratou-se de uma pesquisa descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, adotando-se o método de estudo de caso. No primeiro momento, foram realizadas entrevistas com os profissionais da educação e da saúde que atuam na escola da sede do município de Santa Luzia. No segundo momento, reuniram-se as sugestões dos professores e dos profissionais da saúde sobre as metodologias utilizadas nas ações EAN e, elaborou-se uma cartilha.

Resultados: Os resultados apontam que os professores, em sua maioria, não trabalham o tema Alimentação Saudável em sala de aula e, não há uma interligação com os profissionais da saúde.

Conclusões: Desta forma, este material pode representar o início de um processo de implantação de ações de EAN, tornando-se, assim, parte do currículo escolar, compartilhado com todos os atores: professores, alunos, profissionais da saúde e pais de alunos.