Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir pro rodapé

Logo do cabeçalho da página

Sobre a Revista

O periódico Journal of Medicine and Health Promotion (ISSN 2448-1394) é uma publicação sob coordenação do curso de de Medicina do Centro Universitário de Patos (UNIFIP) que, na vanguarda das novas diretrizes curriculares das Escolas Médicas busca fomentar o despertar científico para a “Medicina baseada em Evidências” ou “Prática Clínica Baseada em Evidências” a partir de metodologias ativas de ensino aprendizagem.

As experiências acadêmico-científicas das atividades desenvolvidas no Eixo “Práticas Investigativas em Saúde” que percorre toda a matriz de um currículo baseado em competências para formação de um médico dotado de conhecimentos, habilidades e atitudes elucidam a responsividade diante dos desafios atuais por uma prática humanizada na atenção à saúde, na gestão em saúde e na educação em saúde, pautada nas melhores evidências científicas.

Neste contexto, o Journal of Medicine and Health Promotion é uma produção de interesse coletivo que suscita acadêmicos, docentes e pesquisadores para a construção e socialização de estudos de interesse acadêmico-científico e social, bem como o "empoderamento" de todos os envolvidos com a Promoção da Saúde.

O periódico publica trabalhos científicos originais, análises, debates e resultados de investigações sobre temas relevantes nas áreas de Saúde, Medicina e Promoção da Saúde, em uma perspectiva focada na multi e interdisciplinaridade.

Com periodicidade anual (fluxo contínuo), nossa saudação e convite para publicação e envolvimento de todos! Sejam bem vindos!